Esse tal de leilão...

Tem uma coisa que não entendo, leilão de gado. Junta-se uma porção de fazendeiros com o bolso cheio de dinheiro coloca-se umas vacas num cercadão e ficam vendendo os bichos. Até aí é um leilão como outro qualquer. O que eu não consegui entender ainda é como alguém recupera com um boi a grana que ele investiu no bicho. Tipo, João Pedro, Zé Inácio e Bento Domingues compraram um terço de vaca cada um. Agora me diz o que um filho da puta faz com um terço de vaca...
Aí o cara compra um boi e paga R$ 1.000.000,00 (sim, você leu certo, um mião de reals). Suponha que o cara venda o boi inteiro pelo preço da picanha a R$ 60,00 o quilo (Por esse preço a picanha tem que ser de vaca virgem) e o boi tenha 40 arrobas.

40 x 15 = 600 Kg

600 x 60 = R$ 36.000,00

Me conta agora por que alguém paga R$ 1.000.000,00 em um bicho que morto e vendido todo como picanha gera só R$ 36.000,00 de lucro. Ah sim claro... Tem o lance dos caras venderem a porra do boi pra inceminar outras vacas e gerar boizinhos lindos e caros como aquele. Eu acho isso um desperdício de investimento. Uma amiga me disse que o lance é pra manter uma linhagem melhor, que melhore a qualidade da carne, que a carne que temos hoje é muito ruim e bla bla bla. Tudo o que eu consigo pensar é que é muito dinheiro pra gastar com um boi. De mais a mais, eu nunca pergunto pro açougueiro "Amigo, por favor, como é o nome do pai do boi dessa carne que tu está vendendo, o que ele faz da vida? Onde ele estudou?". Eu quero é comer a carne e pronto. Imagna eu pegar a bandeja de contra-filé e dizer "Hum... Olha que bom, essa carne é de um boi que foi gerado com porra do primo do boi Bandido da novela...". Sem falar no fato de que eu gostaria muito de não ser lembrado de que a carne que vou comer já foi porra um dia...


|

1 comentários:

Fernando Garcia disse...

bom, na verdade tem o lance de que tem aqueles bois que vão pra rodeio....
quanto mais "bravo" é o boi, mais caro ele é...
ai tem o lance de q ele reproduz tb...ai os "filhos" dele teoricamente seguem a mesma linhagem, dai vc vende e ganha uma $ preta.